«127 Horas» provoca desmaios em espectadores
Em Sydney, só na última semana, pelo menos três pessoas deram entrada num hospital depois de se terem sentido mal ao ver o filme de Danny Boyle, «127 Horas». A causa? A cena explícita em o protagonista corta o seu próprio braço para sobreviver.
Depois de uma semana com vários casos reportados de desmaios, enjoos e ataques epilépticos causados pelas cenas mais violentas do filme, os médicos australianos já aconselharam as pessoas mais sensíveis a não irem ver o filme.
Rowan Virbickas foi um dos espectadores que perdeu os sentidos durante a cena de desmembramento. «Pensaram que eu estava a ter um ataque. Quando voltei a mim lembrava-me de apenas 30 segundos do filme», disse o paciente.
Desde que estreou em outras partes do mundo há já alguns meses que o mais recente filme de Danny Boyle tem provocado episódios semelhantes.
O filme, que estreia em Portugal no final deste mês, recria as 127 horas que o alpinista Aron Ralston passou preso numa montanha, conseguindo escapar à morte por ter cortado o próprio braço para se libertar.
James Franco está nomeado para o Óscar de Melhor Actor pelo papel.
Fonte: Sapo