A lista das piores séries de cada ano desde 2009
A popularização das séries nos últimos tempos atrai não apenas muitos fãs, mas também uma enorme quantidade de novos títulos. E com tanta coisa nova para ver, como saber o que vale ou não a pena?
Confere uma seleção com as 9 séries mais odiadas de cada ano desde 2009, segundo o Metacritic, e descubra o porquê de elas terem falhado em agradar a crítica especializada.
2009 | The Last Templar – NBC
A minissérie da NBC teve apenas dois episódios, mas já foi o suficiente para atrair muitas críticas. Baseada no livro de mesmo nome de Raymond Khoury, acompanha uma arqueologista e um agente do FBI durante a busca do segredo perdido da Ordem dos Templários. Nem mesmo a geografia da cidade da Turquia onde a história se passa foi representada corretamente, endossando os comentários negativos.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 29/100
2010 | Sh*t My Dad Says – CBS
Sh*t My Dad Says começou no Twitter, quando Justin Halpern precisou voltar a morar com o pai e resolveu partilhar com os amigos todas as frases engraçadas que ele dizia. O sucesso da conta gerou um livro e também uma série, que só durou uma temporada. Apesar de ter ganho o prêmio de Melhor Nova Comédia no People’s Choice Awards, recebeu avaliações negativas da crítica desde o primeiro episódio.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 28/100
2011 | Charlie’s Angels – ABC
Depois da série clássica dos anos 70 e de duas adaptações bem-sucedidas no cinema, era praticamente impossível que a série de 2011 desse certo. Ao contrário das versões cinematográficas, a série de TV era um reboot da produção original e mostrava três criminosas que tinham a chance de melhorar suas vidas lutando contra o crime trabalhando para o misterioso Charlie Townsend. Graças a muitas críticas e baixa audiência, logo após o 4º episódio ir ao ar, foi anunciado que a série seria cancelada.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 30/100
2012 | Work It – ABC
A série gira em torno de dois homens desempregados que acreditam que a recessão econômica e a falta de emprego afetam mais os homens do que as mulheres, então decidem se vestir como elas para trabalhar como representantes farmacêuticos. Além de avaliações majoritariamente negativas da crítica especializada, a série recebeu muitas críticas dos movimentos de apoio LGBT e foi cancelada pouco tempo depois de sua estreia.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 19/100
2013 | Dads – Fox
A sitcom da FOX teve como um dos produtores executivos Seth MacFarlane (Family Guy, Ted) e contou a história de dois criadores de jogos bem-sucedidos que tiveram as vidas afetadas quando os seus pais se mudaram para a casa deles. A série foi cancelada com apenas uma temporada.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 15/100
2014 | Stalker – CBS
O drama policial da CBS era centrado em vítimas de stalkers e uma equipe de detetives que investigava os casos em Los Angeles. Recebeu muitas avaliações negativas e foi cancelado depois de uma temporada, que terminou com um cliffhanger não resolvido.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 17/100
2015 | Dr. Ken – ABC
Deve-se lembrar de Ken Jeong em Community ou na trilogia Hangover, mas talvez não saiba que o ator é médico na vida real e seguiu essa carreira antes de se tornar comediante de stand-up. E foi dessa premissa que surgiu a série Dr. Ken. Apesar das críticas negativas desde a estreia, a série durou duas temporadas.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 26/100
2016 | Criminal Minds: Beyond Borders – CBS
A série é o segundo spin-off de Criminal Minds e é focada na unidade internacional do FBI que resolve crimes envolvendo cidadãos americanos noutros países. A série foi bastante criticada e cancelada depois de duas temporadas.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 28/100
2017 | Marvel’s Inhumans – ABC
A expansão do universo da Marvel além das bandas desenhadas gerou inúmeros filmes e séries e, embora o saldo seja majoritariamente positivo, alguns lançamentos não foram tão bem-sucedidos. É o caso de Marvel’s Inhumans, que foi alvo de muitos comentários negativos e baixa audiência na sua primeira temporada. A série é centrada numa comunidade isolada de super-humanos que lutam para se proteger, mas sofre com a baixa qualidade dos efeitos especiais e uma trama fraca.
- Avaliação dos críticos no Metacritic: 27/100
Já assistiu a alguma das séries citadas? Concorda com a crítica? Deixe seu comentário!