Anthony Hopkins escreveu valsa e 50 anos depois ouviu-a pela primeira vez

Esta história aconteceu em 2011, mas o tempo não esquece um momento incrível. Antes de se tornar numa das maiores estrelas de Hollywood, o actor Anthony Hopkins, galardoado com um Óscar pela sua interpretação em O Silêncio dos Inocentes, era músico e compôs uma valsa intitulada And the Waltz Goes On (E a Valsa Continua).
A composição surgiu depois de Hopkins ter assistido a uma actuação do então jovem violinista André Rieu. O actor decidiu enviar a composição ao músico holandês, que, segundo ele, recebe imensas cartas e telefonemas de pessoas que querem que ele toque as suas peças. Rieu, ao perceber quem lhe tinha enviado a valsa, entrou em contacto com Hopkins, que lhe disse que ninguém ainda tinha interpretado a peça. Entusiasmado, Rieu decidiu levar a composição musical até uma das salas da Ópera de Viena e convidou o actor de Hollywood e Hopkins deslocou-se até à capital austríaca sem saber que a peça seria interpretada.
O seu olhar emocionado enquanto a orquestra tocava a sua valsa arrepia qualquer um. A magnífica valsa deixou os presentes rendidos à desconhecida veia artística do actor. Veja o vídeo e deixe-se encantar.
httpv://youtu.be/1LGVGekPSzo