CSI Cyber – Vai para o ar outro spin off de CSI
Quando a série de TV CSI foi para o ar, mais de 1 década anos atrás, praticou uma revolução na maneira de se falar sobre medicina forense para um público leigo. Amealhou uma legião de fãs no mundo inteiro e os produtores perceberam que tinham acertado o eurojackpot, pois logo a seguir, séries derivadas da original começaram a aparecer.
CSI Miami, liderada por David Caruso, e CSI Nova Iorque, por Gary Sinise, tiveram vida longa. Não tão longa quanto a original, mas fizeram muito sucesso e conquistaram inúmeros fãs. 15 temporadas depois, quase sem nenhum membro do elenco original – apenas Jorja Fox, a Sarah Sidle, resistiu – finalmente o programa começa a dar mostras de que se está a esgotar. Mesmo assim, não deixa de faturar alto.
Com a presença da atual dona do Oscar de Melhor Atriz – Patricia Arquette, que participou do belo filme Boyhood – o programa televisivo tentar encontrar um novo fôlego, com CSI Cyber. Ao contrário da original, corpos em decomposição ou prontos para a necropsia não farão parte dos episódios desta vez.
Toda a ação se passa pelo filtro dos crimes virtuais. Toda ilegalidade que possua em sua composição um componente tecnológico – roubo de dinheiro via internet, clonagem de cartões, falsificação de senhas, etc – serve para que a divisão especial seja chamada para intervir. Também participa do elenco principal, James Van Der Beek, que ficou conhecido anteriormente como protagonista de Dawson’s Creek.
Inspirada pelo trabalho da psicologa irlandesa Mary Aiken, a história se passa na sede central do FBI, em Quântico, no estado da Virgínia. Os crimes que acontecem numa parte da internet conhecido como Deep Web, que quase ninguém consegue acessar, são o alvo preferencial da divisão especial.
Criada por Carol Mendelsohn, Ann Donahue e Anthony E. Zuiker, para o canal CBS, a serie ainda traz em seu elenco fixo: Charley Koontz, Lil’ Bow How e Luke Perry. É a última aposta da franquia televisiva, vamos ver se vai dar certo.
httpv://youtu.be/D7pGdsJQmao