Facebook cria grupo “Eu sobrevivi ao sismo 2009”
O sismo sentido esta madrugada em Portugal foi o “maior registado desde 1969”, segundo o presidente do Instituto de Meteorologia (IM).
Com base na fonte do IM este sismo teve 20 réplicas ate as 11 horas do dia seguinte.
A rede social ‘Facebook’ tem uma página portuguesa intitulada “Eu sobrevivi ao sismo 2009” que foi criada esta madrugada, uma hora após a terra tremer e pelos cibernautas que estavam on-line naquele momento.
Com mais de 6 mil fãs até ao momento, a página incentiva os membros da rede a contarem a experiência que viveram esta madrugada.
“Pois eu senti e senti bem! Estou em Albufeira e apanhei um susto! Fiquei na indecisão se iria abrandar ou piorar! Nem queria acreditar… Sentiu-se mesmo muito por estes lados”, diz um dos membros desta rede.
“Eu estava a dormir. Acordei com um barulho esquisito que vinha da porta do armário. Ainda levantei a cabeça da almofada e fiquei a olhar para a zona de onde vinha o barulho durante uns segundos. Mas estava tão dopada com sono que virei-me para o lado e adormeci de novo. De manhã já nem me lembrava do tal barulho.”, recorda outra das fãs desta página.
“Acordei com o armário do quarto a tremer, perguntei ao meu marido se ele tinha sentido o tremor de terra, e adormeci de seguida.De manhã nem me lembrava mais, até ouvir a TSF.”, comenta outra das mais de três mil pessoas que aderiu a esta página.
“Eu estava em pé a ir desligar o PC quando senti o chão a fugir-me dos pés e pensei imediatamente que me tava a dar uma tontura, até que me apercebi que tinha os moveis todos a abanar também… por momentos parecia que ia para outra dimensao, mas depois parou… ohhhh! Gostei tanto, foi tao giro!!”
“Então e o tsunami?! Estou aqui ao pé do Tejo desde madrugada e nada! Já não há sismos de qualidade! Vou fazer queixa na DECO.”
http://www.facebook.com/sismo2009