Fazer abdominais dá para perder barriga?
Os abdominais são uma musculatura de importância extrema para o nosso corpo. Protegem órgãos vitais, permitem uma boa postura corporal e influenciam mecanismos biológicos fundamentais à nossa sobrevivência. No entanto, esta é uma zona de acumulação de gordura por excelência, em especial nos homens.
Saiba que por mais abdominais que faça, não vai eliminar a gordura localizada nessa zona. Essa ideia é um mito. Para perder a barriga que tanto o incomoda é preferível fazer exercícios cardiovasculares. Fazer abdominais só vai servir para os definir – ou seja, ficar com aqueles gomos, que tanta deseja. O pior é que se continuar a ter gordura por cima, estes não se vão notar.
Se quiser ficar com o tronco do Brad Pitt, é necessário que tenha um programa de exercícios aeróbios que ajudam a gastar o substrato proveniente da gordura corporal. No ginásio, dê primazia à passadeira, ao remo, à elíptica, e ao RPM.
Deverá também ter em conta quatro factores:
• Duração. No mínimo 30 minutos de esforço, pois é o tempo necessário para utilizar esse substrato.
• Intensidade. Esta é medida, na maior parte dos casos, pela frequência cardíaca. Consulte o seu instrutor. Ele vai ajudá-lo a calcular a FC ideal para si.
• Frequência. Três vezes por semana é o mínimo para ter algum resultado visível.
• Alimentação. Este factor é de grande importância e não pode ser posto de lado. O ideal é fugir de alimentos com excesso de gorduras e açúcares, optando por outros mais ricos nutricionalmente, como carnes brancas, legumes, cereais integrais, frutas, etc., o mais importante é manter uma dieta equilibrada.
Fonte: iSabe