Os cursos Universitários mais estranhos
Para muitos a escolha de turma é uma tarefa complicada.
Aqui estão algumas sugestões de cursos, no mínimo, diferentes para complicar ainda mais sua escolha:
.
.
Férias americanas
Este curso é, literalmente, uma viagem!
Oferecido pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, o curso estuda como as famílias americanas gozam as suas férias.
As aulas mergulham nos aspectos microssociais das férias americanas, com aulas como “A historia social das férias”, ” O significado cultural das férias contemporâneas” e “Padrões de férias de acordo com a raça, classe social e sexo”.
A arte da caminhada.
No curso, oferecido pela Centre College in Denville, o professor de línguas modernas Ken Keffer, disseca a nossa boa e velha caminhada sob a óptica da filosofia.
O objectivo do curso “é suscitar o livre fluxo da comunicação e aprendizagem da sociologia descobrindo novas formas de ver a existência pessoal dentro da beleza natural”.
Percebeste? Pois é… Nem eu.
Filosofia e Star Trek.
O sonho máximo dos nerds e Trekkies torna-se realidade!
Na grande e famosa universidade de Georgetown, os professores de filosofia usam a famosa série de ficção científica para estudar os aspectos sociais humanos.
O curso tenta responder questões filosóficas recorrentes a Star Trek usando a metafísica e a epistemologia como plataformas.
Infelizmente o curso não está aberto para o ano letivo de 2010.
A filosofia do Facebook.
Que as redes sociais se estão a tornar cada vez mais importantes na vida das pessoas já não é novidade nenhuma.
Dr. B.J. Fogg, professor da famosa Universidade de Stanford, onde ele tenta transformar os seus alunos em especialistas na maior rede social do mundo. O curso tem um foque especial na forma de persuasão que a rede social usa.
E como não poderia deixar de ser, a descrição do curso está, não no site da universidade, mas em numa página do próprio Facebook.
Trepar arvores.
Na Universidade de Cornell, o curso de trepar arvores ensina aos corajosos estudantes técnicas e uso correto de equipamentos para subir a diferentes tipos de árvores.